sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Amendoim Praliné

Esta é a receita daquele famoso amendoim que servimos na dinâmica da aula de Intimidade do Curso Casados para Sempre... Não vamos contar o que acontece na dinâmica, para saber você terá que fazer o curso com seu cônjuge e esperar pela aula 10... rs. Mas a receita a gente pode divulgar... eu testei várias e a melhor que encontrei foi esta. Pode fazer, não tem erro.

Amendoim Praliné:
1 xícara de amendoim cru
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar
1 colher de café de fermento em pó

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre.
Conforme o tempo no fogo o açúcar e a água irão formar uma calda grossa e neste momento você terá a impressão que está fazendo um pé-de-moleque ou que sua receita não vai dar certo... rsrss Mas calma... continue mexendo... é assim mesmo...

Dica: aproveite este momento para orar e falar com Deus!

Depois de um bom tempo no fogo, de repente, isto mesmo: de repente, a calda vai açucarar e formar uma espécie de farofa em volta do amendoim. Mexa com cuidado, apenas para todo o açúcar "secar". Não mexa muito agora, pois a colher em contato com amendoim faz com que a "casquinha cocrante" desmanche. Desligue o fogo e coloque todo o amendoim em uma assadeira grande e espalhe bem. Leve ao forno quente por uns 10 ou 15 minutos, para que ele "seque" mesmo e a casquinha fique bem crocante. Retire do forno e deixe esfriar para degustar. Guarde em um pote bem fechado e ele fica perfeito de um dia para o outro.

Curiosidade: o fermento nesta receita serve para deixar o amendoim totalmente crocante. Uma vez esqueci de colocar e nem toda aquela calda que se formou ficou açucarada, deixado alguns amendoins grudados e moles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário